ENTREGA DO KIT DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - 2021

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

ENTREGA DO KIT DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR  - 2021

Entre os dias 28/05 e 09/06 a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação iniciará a quarta entrega de kit de alimentação escolar aos alunos matriculados nas escolas municipais, conforme cronograma a ser divulgado por cada escola!

É importante que os pais ou responsáveis pelos alunos fiquem atentos aos comunicados quanto às datas e horários de distribuição!

Cada aluno matriculado tem direito a um kit, conforme ocorrido na terceira entrega em dezembro!

No início do período de suspensão das aulas, no mês de abril, foram distribuídos kit de alimentação com os produtos perecíveis (frutas, leite, iogurtes) em parceria com a Secretaria de Assistência Social, pois lá é que tem os cadastros e conhece as famílias em vulnerabilidade, também foram entregues kits a ADOMAI e Conferência São Vicente de Paula, tudo orientado pelo MP e documentado! Em seguida, no mês de julho, veio a orientação de que os produtos que estavam no depósito poderiam ser distribuídos aos alunos, mais uma vez foi feita a distribuição de acordo com o perfil das famílias (famílias numerosas, pais desempregados e sem auxílio do governo, sem bolsa-família, etc) de acordo com o CadÚnico.

E finalmente, em dezembro foi distribuído a todos os alunos de acordo com a legislação o kit de alimentação escolar.

Todos os procedimentos em relação à aquisição e distribuição dos kits de alimentação escolar são acompanhados pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar)!

Estamos confiantes que logo isso tudo vai passar e nossas escolas estarão abertas recebendo nossos alunos e professores!