Sobre

MINAS NOVAS RECEBEU, ATÉ O DIA 12 DE ABRIL DE 2021, UM TOTAL DE 5.750 VACINAS, PARA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID 19

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

MINAS NOVAS RECEBEU, ATÉ O DIA 12 DE ABRIL DE 2021, ...

A Prefeitura Municipal de Minas Novas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa:

Minas Novas recebeu, até o dia 12 de abril de 2021, um total de 5.750 vacinas, para a vacinação contra a COVID 19.

Com essas doses, foram vacinados 100% dos idosos institucionalizados, todos os idosos a partir dos 80 anos e 100% da força de segurança.

Ainda em andamento, foram vacinados 86% dos profissionais da saúde pública e privada, e 48% dos idosos de 60 a 79 anos.

Também definidas como público prioritário as comunidades quilombolas, que possuem uma população de 1.492 pessoas em Minas Novas e estão em fase de vacinação, 44% já foram vacinadas.

Considerando a extensão do Município e as dificuldades de acesso, alguns moradores do público prioritário demoram um tempo maior para receber a vacina, que não pode ser aplicada em outro público.

Até 13 de Abril, 3.012 pessoas foram vacinadas, das quais, 1.307 já receberam a segunda dose, totalizando 4.319 doses aplicadas.

Pensando em trazer mais comodidade, segurança e praticidade à população, a Prefeitura Municipal de Minas Novas, através da Secretaria Municipal de Saúde, criou pontos estratégicos para Vacinação contra COVID – 19 em todo Município e se prepara para trazer os próximos lotes da vacina e dar continuidade à vacinação.

Mais do que nunca, o momento é de manter os ambientes limpos e umidificados, evitar aglomerações, locais fechados e beber bastante água. Também é importante usar máscaras, álcool em gel e lavar as mãos constantemente.

Você deve estar cansado(a) de ouvir, mas não custa reforçar: usar máscara é um ato de amor ao próximo, porque protege você e quem está ao seu redor da infecção pelo coronavírus. No entanto, muita gente ainda desrespeita essa norma.

Cuide-se! Proteja-se! Proteja quem você ama!