O PREFEITO AÉCIO GUEDES APRESENTA NOVO KIT DE UNIFORME ESCOLAR

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

O PREFEITO AÉCIO GUEDES APRESENTA NOVO KIT DE UNIFOR...

O Prefeito Aécio Guedes visitou a Secretaria Municipal de Educação, no dia 12 de maio. Na oportunidade, recebeu alguns pais e alunos da Rede Municipal e apresentou os uniformes escolares adquiridos no ano de 2020 e que serão distribuídos aos alunos matriculados nas escolas municipais, assim que forem retomadas as aulas presenciais.

O kit de uniforme escolar é composto por nove itens, sendo: três camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, um short saia ou saia para as meninas, uma bermuda para os meninos, uma calça, um agasalho, um par de tênis e uma mochila, adquirido com Recursos Próprios pelo Prefeito Aécio no ano de 2020, através da Lei Municipal Nº2209 de 10 de setembro de 2019.

Em tempos de ensino remoto, a Prefeitura Municipal vem apoiando as ações da Secretaria de Educação, no intuito de tornar menos prejudicial aos alunos o período de suspensão das atividades escolares presenciais. Em 15 de Maio de 2020, foi publicado o Decreto Municipal Nº 035/2020, no qual o município fez adesão ao REANP (Regime Especial de Atividades Não Presenciais) e, periodicamente, são reproduzidas pela SME as apostilas, atividades complementares e avaliações que são entregues a todos os alunos matriculados na Rede Municipal. Os alunos atendidos pela Educação Especial recebem o material adaptado pelos professores. Os alunos oriundos de família em vulnerabilidade social, além do material impresso, recebem o kit de material escolar básico.

Durante o período de suspensão das aulas presenciais, os alunos foram atendidos, inicialmente, com kit de alimentação escolar, em etapas, com análise de prioridade, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e, em sequência, todos foram contemplados com a cesta básica completa, incluindo gêneros alimentícios e produtos da agricultura familiar! Neste ano, a entrega terá início no próximo dia 31 deste, pois a licitação que foi realizada não teve participantes. Toda a tramitação com relação aos kit merenda (aquisição e distribuição) é acompanhada pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar).

A educação é e sempre será prioridade da gestão do Prefeito Aécio Guedes, que com muito esforço e dedicação vem transformando o nosso município.