Notícia Detalhes
Sobre
VACINÔMETRO - 13/04/2021
Veja na integra tudo sobre essa notícia.

A Central da Vacinação informa:
*988 doses restantes distribuídas nas Estratégias de Saúde da Família para finalizar a vacinação da população quilombola e idosos que por motivos como pós - COVID, sintomáticos gripais que devem aguardar 30 dias; retorno de viagens, que devem aguardar 07 dias, dentre outros. Vale lembrar que existem situações que não atingirão 100% do público alvo, por existirem pessoas que apresentam comorbidades que contraindicam a vacinação.
**447 doses restantes para a realização da segunda dose, respeitando o aprazamento de 90 dias da vacina ASTRAZENECA e, de duas a quatro semanas, da Coronavac.
Qualquer dúvida a Secretaria Municipal de Saúde está à disposição para os esclarecimentos necessários. Se, por algum motivo, alguém do público alvo ainda não foi vacinado, solicitamos a gentileza de procurar a unidade de saúde mais próxima para realizar a vacinação.
Após abertura do frasco, a vacina CORONAVAC precisa ser aplicada em até 8 horas e a ASTRAZENECA em até 6 horas, de modo que, quando a pessoa chega na unidade de saúde ao final do expediente, por exemplo, e o fluxo de pessoas não atingir as doses completas do frasco, pode acontecer desta ser orientada a comparecer em outro dia, que tenha frasco aberto. O mesmo acontece quando há sobra de doses no frasco e os profissionais de saúde agem para localizar pessoas com idade menor da faixa etária recomendada, para evitar que haja desperdício de doses.
Dentre as doses recebidas a partir da 9a remessa, foram identificados quantitativos de doses no frasco menores do que foi anunciado pelo fabricante, situação oficialmente comunicada à Secretaria de Estado de Saúde.
Esclarecemos que doses administradas não foram computadas, o que poderá ocorrer a qualquer momento e mudar o status dos números da campanha de vacinação.